A Polícia Civil de Cruz Alta prendeu um dos suspeitos de ter participado de um homicídio ocorrido na madrugada de domingo na cidade. O jovem de 27 anos foi preso nesta quinta-feira a partir de mandado judicial que autorizou a prisão temporária. A investigação do crime que vitimou Douglas Adriano Guilhermano dos Reis, comandada pelo delegado Josuel Muniz, já resultou na prisão de outro suspeito. Conforme informações da Polícia Civil, um terceiro suspeito continua foragido.
BR-287 em Santiago é bloqueada por causa de desmoronamento na cabeceira de ponte
Ainda, segundo a Polícia Civil, o homem preso nesta quinta-feira já responde a processo por homicídio qualificado pela morte de Cristian Guilherme Vaz Otanha, de 19 anos, na madrugada de 23 de setembro de 2018, em frente à Boate Dançare, em Cruz Alta. Na mesma data, o suspeito teria ferido outras duas pessoas e, por isso, responde também por duas tentativas de homicídio qualificadas.
Na época, o delegado Josuel pediu a prisão preventiva do suspeito, acolhida pelo Poder Judiciário. Três meses depois, o suspeito obteve o direito de responder ao processo em liberdade.